Um vídeo enviado por um morador de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) à redação Popular Online mostra as péssimas condições da quadra poliesportiva do bairro Cidade Alta.
Conforme o relato, o local, utilizado por crianças, adolescentes e jovens, encontra-se em péssimas condições de uso, com iluminação inadequada, piso danificado e acúmulo de sujeira, tornando o espaço perigoso para a prática de atividades esportivas e recreativas.
Diante da situação, em sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 4 de setembro, no Plenário Romeu Furlan da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos a indicação n.º 139/2023 (clique aqui), de autoria do vereador Ulisses Ferreira (PDT), solicitando ao chefe do Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que adote medidas para manutenção, limpeza e/ou reforma da quadra esportiva.
Na justificativa, Ulisses informou que a manutenção tem a finalidade de sanar as danificações no piso da quadra, realizar as limpezas e pinturas necessárias, bem como empregar medidas que inibem a presença de animais no local.
— Leia também: Reuniões em bairros serão realizadas pela Câmara Municipal de Araputanga
Segundo o vereador, em fevereiro do ano de 2022, o Poder Executivo chegou a divulgar informações sobre o início de obra de requalificação do espaço, visando tornar do local um “Complexo Esportivo”, com área para atividades diversas e pista de lançamento de dardo. Consoante o vereador, a obra anunciada pelo chefe do Poder Executivo, que seria realizada com recursos próprios do município, não foi finalizada, gerando insatisfação aos cidadãos (clique aqui).
Com a aprovação da proposição do parlamentar, a indicação segue para que o Poder Executivo adote as medidas necessárias.

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.